UNIASSELVI

Metropolitana

www.faculdademetropolitana.com.br

Busca:

Previsão do tempo

Apresentação

Instituição » Apresentação
Tamanho da fonte: ( + ) aumentar ( - ) diminuir

O CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE MARABÁ/CEMAR mantenedora da Faculdade Metropolitana de Marabá define os princpios norteadores de sua prática e filosofia de trabalho, como Instituio de Ensino Superior, através de quatro linhas:

  • NÃO BASTA SABER, É PRECISO SABER FAZER.
  • CADA PESSOA TEM QUE CONSTRUIR A SUA HISTÓRIA
  • FORMAR EMPREENDEDORES
  • A NEGOCIAÇÃO COMO METODOLOGIA DO RELACIONAMENTO HUMANO


Conhecimento ou ciência é a atividade humana que descreve e explica os diferentes campos da realidade, buscando introduzir mudanças nos mesmos. Supõe uma atitude ativa e não contemplativa, já que sua finalidade é operar sobre a realidade para transformá-la (NÃO BASTA SABER, É PRECISO SABER FAZER).

A aprendizagem o resultado da construção ativa, feita pelo sujeito, do objeto da aprendizagem. Supõe um aprendiz ativo que desenvolve hipóteses próprias acerca do funcionamento do mundo e que devem ser colocadas prova permanentemente. Supõe ainda que o professor e o estudante explorem e aprendam juntos (CADA PESSOA TEM QUE CONSTRUIR A SUA HISTÓRIA).

É por isto que a Faculdade Metropolitana de Marabá - METROPOLITANA se preocupa no apenas com os conteúdos, mas também com a forma organizativa e com as práticas cotidianas concretas do processo educativo, ou seja, o que se ensina e em que contexto organizacional se ensina. As idéias-força estão centradas na participação e na excelência acadêmica.

A competência definida, em sentido amplo, como o conhecimento em ação, uma habilidade reconhecida, uma capacidade que se manifesta no modo de agir sobre a realidade. Não basta que o estudante "saiba", deve saber fazer.

A Faculdade Metropolitana de Marabá - METROPOLITANA está comprometida com a qualidade entendida como excelência acadêmica, assumindo a responsabilidade de potenciar a capacidade de seus docentes e estudantes (FORMAR EMPREENDEDORES).

Os aspectos operacionais da execução deste projeto Institucional, Pedagógico e de Ensino são flexíveis e deverão ser continuamente discutidos pela comunidade do Centro de Ensino Superior de Marabá para que todos os segmentos da mesma, em todas as suas dimensões, sejam de fato, agentes transformadores da sociedade.

A prática pedagógica deve se caracterizar pelo processo de ensino-aprendizagem onde o educador não forma a personalidade do Educando, mas exerce uma tarefa maiêutica de provocar e orientar o desenvolvimento de suas potencialidades (A NEGOCIAÇÃO COMO METODOLOGIA DO RELACIONAMENTO HUMANO).

IV SAETIM
Pos Graduação Ciencia do Esporte Maraba e parauapebas LATERAL
By Natela